clu·be (inglês club)
Associação de pessoas para um fim comum ou com um interesse partilhado.

club nocturno
 Estabelecimento de espectáculo ou de diversão aberto toda a noite.

A noite Lisboeta é um dos ex-líbris do tecido urbano da nossa cidade. Circuito que tem como protagonistas os clubes e, consequentemente, toda uma variedade de artistas que por aí passam.

As oportunidades criadas, desde sempre, pelas actuações de músicos e artistas nestes espaços, permitem a existência hoje em dia de um sem número de  projectos dos mais variados estilos e backgrounds.

Os clubes são espaços importantíssimos, de lançamento  e discussão de novas ideias e movimentos.  As experiências vividas nesses clubes deram  a gerações inteiras  objectivos e poder de mudança.

Apercebemos-nos que faltavam palcos para esta família tão diversa sonoramente e ao mesmo tempo tão semelhante na forma de sentir e pensar este universo artístico.

Assim, juntámos as memórias do circuito dos clubes com música ao vivo, performances e talentos incríveis e criámos o The Great Lisbon Club. Unimos conceptualmente o passado e o presente, para reviver as experiências nocturnas desde os cabarets dos anos 20 aos grandes clubes contemporâneos. Do rock ao hip hop, do psicadélico ao burlesco, do blues ao funk, todos e todas têm lugar no  nosso Clube.

O The Great Lisbon Club é um evento original, identitário, de projectos musicais e artísticos que reúne jovens talentos emergentes e projectos alternativos de grandes nomes do panorama musical e artístico nacional, criando uma partilha de sinergias que tornarão este Festival irrepetível e mítico a cada uma das suas edições.

Este é o grande Festival dos pequenos palcos na cidade de Lisboa que quer exaltar todas e todos os que tecem a rede incontornável de clubes da cidade: os habitats naturais de encontro e crescimento desta grande família alternativa, a qual  – pensamos nós – o publico agradece que se mantenha viva.